domingo, 8 de julho de 2007

A esperança das coisas que se esperam

Hoje eu tava dando uma de terapeuta com um amigo (hihih, é tu aí mesmo. E pode mandar o cheque da consulta que to esperando! =p). Por coincidencia (ou nao!?) eu havia preparado este post previamente e deixado pra completar depois. E aqui eu continuo a linha de pensamento: "A Corrente do Bem" =)

Estava pensando... como algumas pessoas conseguem se recuperar de uma perda com tanta facilidade? Quando digo perda, nao é so quando alguem morre. Perder uma amizade porque a pessoa foi morar longe, ou entao porque disse algo que a magoou. Ou perder a chance de dizer algo importante para uma pessoa quando ela mais precisa, ou até mesmo perdas materiais: um carro, ou a borracha que usamos ha tanto tempo e gostamos tanto.

O tempo que uma pessoa leva pra se recuperar de uma perda nao tem nada a ver com seu nivel de fé. O processo de assimilaçao é unico e individual, não há como determinar um tempo certo para todos. Porem, o processo é mais rapido quando a pessoa decide nao permitir que a dor tome conta de sua vida. Aqueles que costumam tratar a dor como um bichinho de estimaçao acabam por perder a perspectiva, e com isso os sonhos desaparecem, o coraçao endurece, e a pessoa morre antes mesmo de ter morrido.

Abraçar a dor e aprecia-la é uma atitude necessaria para que a cura aconteça. Mas por um momento apenas. Depois o melhor mesmo é descarta-la! É vital entrar no processo de se lamentar, desde que seja com a determinaçao de um dia terminar com isso e nao deixar que ele dure mais que o necessario.

Olhar para o passado e para o futuro: refletir saudavelmente na dor e deliberar expectativas da esperança que certamente virá. Essas sao duas perspectivas fundamentais para o processo. A resoluçao de fazer das lutas diarias um caminho que nos leva a um futuro melhor nos dá a sensaçao de que é possivel dominar as circunstacias, o que de outra forma poderia nos oprimir.

Tomar uma atitude diante das tribulaçoes de hoje nos permite buscar esperança nas promessas de Deus pra nossas vidas, enquanto caminhamos rumo a um amanha mais claro.

"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado"
Romanos 5:3-5



Pessoas que passam por tragedias tem dificuldade em ir alem da dor. Elas nao tem a habilidade de enxergar esperança e por isso precisam da perspectiva saudavel daqueles que os ama.
O mundo de hoje está cheio de tragedias e dores. E quanto maior a dor, mais duro ser torna o coraçao, mais pessoas se tornam fechadas em si mesmas, desesperançadas e egoistas, e assim, mais guerras acontecem, mais assassinatos...

Pensamos que a soluçao do mundo é acabar com a fome e prender todos os bandidos. Mas talvez o que as pessoas realmente precisam é de alguem que lhes conte sobre os tempos passados, quando Deus demonstrou sua fidelidade. Talvez dependam da imaginaçao dos outros para visualizar um futuro alem da dor.

Por isso, antes de virar as costas ou fazer cara feia pra aquele amigo que precisa tanto falar com você, pergunte-se: será que está pessoa esta carregando um fardo de lamento? Será que ela precisa de ajuda para adquirir perspectiva acerca da vida, do mundo e de Deus? É possivel que com seu olhar sadio a respeito do passado e uma visao otimista do futuro, você possa ajuda-la a ver a esperança alem desse tempo de sofrimento. E quando chegar o momento de você precisar de alguma perspectiva, essa pessoa estará pronta pra te recompensar pelo trabalho que você fez com ela. Talvez essa seja a esperança de um mundo melhor!

Baseado no artigo de: Charles R. Swindoll, para a revista Christianity Today.

domingo, 1 de julho de 2007

Kelly Clarkson e o frio do My December

To ouvindo o cd novo da Kelly.
"My December"
Sinceramente?
Tao frio qnto a ideia q voce possa ter do mes de Dezembro (claro, no Hemisferio Norte, onde tem Papai Noel, neve e etc)
Ou seja:
Nao to gostando!
Parece q ela tentou unir o album Thankful com o Breakaway.
Nos dois ela se saiu otima mas neste novo, ficou meio confuso, tanto pq os estilos sao bem diferentes.
E cade as musicas q ela estava promovendo em turne: GO! (ta certo q era promo de um carro ai, mas bem q podia entrar numa versao completa), Don't (estava "doida" pra ouvir a versao de estudio dessa musica, sem akele grito do povo durante o show. A letra é muito bonita), e outras. So vi "Yeah!" e "Maybe", q nao sao nada perto das q citei inicialmente =/

Se eu vou deixar de ouvir por isso?
Claro q nao!
Afinal é Kelly Clarkson!!!
Mas creio q vou demorar um tempo pra me acostumar,
o suficiente pra aprender as letras =p

To terminando de baixar o novo da Mandy Moore, dai poderei escutar e fazer um comparativo da evoluçao das duas. Acho q vai ser meio dificil compara-las, mas tudo bem, vou tentar.
Google