quinta-feira, 14 de junho de 2007

HOJE EU FAREI A DIFERENÇA

Meu primeiro post no Blogger \o/



Tem tanto email interessante na minha caixa postal que nem sabia por onde começar. Dai escolhi aleatoriamente (claro, depois dos varios links do Boundless Magazine nao ter funcionado), e acabei chegando a este email do Lucado: "Today I will make a difference". É como uma oraçao, extraida do livro Shaped by God, lançado em 2002.



"Hoje eu farei a diferença. Começarei controlando meus pensamentos. Uma pessoa é o produto de seus pensamentos. Quero ser feliz e esperançoso. Me recuso a ser vitimado pelas circunstâncias. Não deixarei que inconveniências como ... os semáforos, as longas filas, e o tráfego engarrafado serem meus senhores. Evitarei o negativismo e a fofoca. Otimismo será minha companhia, e vitória será minha marca. Hoje farei a diferença. Serei grato pelas vinte e quatro horas que se passaram. O tempo é uma mercadoria preciosa. Me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado pela autopiedade, ansiedade ou tédio. Enfrentarei este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beberei cada minuto como se fosse o ultimo. Quando o amanhã vier, hoje terá acabado para sempre. Enquanto ele existir, aproveitarei para amar e me doar. Hoje farei a diferença. Nao deixarei que as falhas do passado me assombrem. Mesmo que minha vida esteja marcada de erros, me recuso a vasculhar o lixo amontoado de fracassos. Vou confessá-los. Vou corrigi-los. Seguirei em frente. Vitorioso. Sem erros fatais. Não há mal em si humilhar... Vou me levantar. Não há problema em falhar... Me levantarei novamente. Hoje farei a diferença. Investirei meu tempo naqueles que me amam. Minha esposa, meus filhos, minha familia. Um homem pode dominar o mundo mas ser pobre da necessidade de amor. Um homem nao pode ter nada e ainda assim ser saudavel em relacionamentos. Hoje investirei ao menos cinco minutos com pessoas significantes para mim. Cinco minutos de qualidade conversando ou abraçando ou agradecendo ou escutando. Cinco minutos indissoluveis com minha companheira, filhos, e amigos. Hoje eu farei a diferença."

Filosofia de Tariâna: "é melhor investir cinco minutos agora a ter que gastar 5 horas depois."

Mas o que quero dizer, e talvez nem precise dizer tanto, pois esta é a mesma idéia do ultimo post (eu nem tinha reparado nisso quando li a primeira vez, mas agora que estava terminando percebi que é a mesma) é que temos que fazer a diferença. Ser cristao ativo. Temos que ser influenciadores do meio, e nao os influenciados! E pra fazer a diferença temos que começar dentro de casa. De nada adianta sair as ruas pregando se voce nao tem um relacionamento familiar saudavel. De nada adianta trabalhar horas e horas na igreja se tua casa está um caos... Deus quer que "voce e sua casa sejam salvos".

Fazer a diferença é como "A Corrente do Bem". A verdadeira boa açao de um afeta um grupo, e cada membro do grupo afeta outro grupo...

Keria ter algo mais bonito a dizer. Uma frase de peso... mas nada me vêm a mente neste momento. Entao: That's all folks!

2 comentários:

Beto disse...

sua filosofia tá legal... =)
às vezes gastar 5 minutos com tolice é perder não só 5 horas, talvez um dia, uma semana, um mês ou um ano inteiro... ou até quem a gente ama de verdade... perder a confiança pode ocorrer num instante, mas reconquistá-la...
Acho q nossa relação com o tempo pode dizer muito do que a gente é... (coça a cabeça) =p
=)
fica com Deus
=*

Tariâna disse...

Hoje q vi teu comentario, obrigada por dispor teu tempo pra faze-lo. =)

Google